sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

História de amor
Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:a Riqueza,a Vaidade,a Alegria,o Amor e outros.Um dia avisaram aos moradores desta ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado,o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem;ele então falou:"Fujam todos,a ilha vai ser inundada".
Todos correram e pegaram seu barquinho para irem a um morro bem alto.Só o Amor não ser apressou,pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando estava se afogando,correu para pedir ajuda.Estava passando a Riqueza e ele disse:"Riqueza leve-me com você".Ela respondeu:"Não posso,meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber".
Passou então a Vaidade e ele pediu:"Oh!Vaidade,leva-me com você."?Ela respondeu:Não posso,você vai sujar meu barco".
Logo atrás vinha a Tristeza,posso ir com você?".Ela retrucou:"Ah!Amor,estou tão trsite que prefiro ir sozinha.Passou a Alegria,mas estava tão alegre,que nem ouviu o Amor chamar pôr ela.
Já desesperado,achando que ia ficar só,o Amor começou a chorar,Então,passou um barquinho,onde estava um velhinho e ele falou:"Sobe,Amor,que eu te levo".O Amor ficou tão radiante de felicidade que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos,ele perguntou á Sabedoria:"Sabedoria,quem era aquele velhinho que trouxe aqui?"Ela respondeu:"O Tempo".O Amor voltou a perguntar."O Tempo??Mas porque só o tempo me trouxe aqui?".A Sabedoria então respondeu:
"Porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário